Pular para o conteúdo
Publicidade Publicidade
Início » Sem categoria » Requeijão de corte caseiro fácil é só cozinhar os ingredientes e levar para gelar uma delícia

Requeijão de corte caseiro fácil é só cozinhar os ingredientes e levar para gelar uma delícia

O requeijão de corte caseiro além de econômico fica muito saboroso, sendo um ótimo acompanhamento para  um café, vai bem com seu pão preferido, junto com um doce ou nas suas receitas culinárias. Seu preparo é muito fácil e rápido e todos vão adorar. Confira a receita do Canal Receitas sem Medidas e faça o fantástico requeijão de corte caseiro, que será muito elogiado!

Publicidade

Como fazer requeijão de corte caseiro

Para o requeijão de corte caseiro, precisaremos de: amido de milho, manteiga, sal, leite e queijo parmesão ou meia cura ralado. Iniciaremos fazendo a dissolução do amido de milho no leite, reservando. Iremos levar ao fogo: o leite, a margarina, o sal e o queijo. Após levantar fervura, juntaremos o amido com o leite reservado, mexendo sem parar, até que o creme desgrude do fundo da panela. Passaremos a mistura para uma forma redonda untada com óleo de leve e quando esfriar, vamos levar à geladeira. Quando estiver bem gelado, iremos desenformar, servir e apreciar seu espetacular requeijão de corte caseiro!

Publicidade

Você gosta de cozinhar? Então vem comigo que eu vou te ensinar uma receita deliciosa! Com apenas alguns ingredientes e seguindo o passo a passo abaixo, você vai preparar uma delícia que todo mundo vai adorar. Não tem erro! E se quiser deixá-la ainda mais especial, compartilhe suas dicas nos comentários.

Ingredientes da receita de requeijão de corte caseiro

  • 200g de queijo parmesão ou queijo meia cura ralado
  • 200g de amido de milho
  • 200g de manteiga
  • 1 litro de leite integral
  • sal (a gosto)
  • ervas, aromas e azeitonas a gosto (opcional)

Modo de preparo

  1. Primeiramente, em um recipiente dissolva o amido de milho num pouco de leite e reserve.
  2. Coloque em uma panela e leve ao fogo: o leite, a margarina, o sal e o queijo.
  3. Assim que iniciar a fervura, junte o amido de milho já dissolvido no leite reservado, misturando bem com uma colher de pau até que o creme desgrude do fundo da panela.
  4. Unte uma forma redonda levemente com óleo, transfira a mistura para ela e aguarde esfriar.
  5. Se gostar, nesse momento acrescente ervas a gosto, aromas ou azeitonas e mexa bem.
  6. Quando esfriar, leve à geladeira para que fique firme.
  7. Depois que já estiver gelado, desenforme e saboreie seu incrível requeijão de corte caseiro!
  8. Rendimento: 800g (em média)
  9. Validade: 15 dias (armazenado na geladeira)

Dica: você poderá transformar seu requeijão de corte em requeijão cremoso. Para isso é só adicioná-lo no liquidificador e bater com pequena quantidade de leite antes do requeijão esfriar.

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também: