Pular para o conteúdo
Publicidade Publicidade
Início » Sem categoria » Maionese caseira sem óleo bem temperadinha para acompanhar seus lanches e salgados

Maionese caseira sem óleo bem temperadinha para acompanhar seus lanches e salgados

Você sabia que é possível fazer em seu lar, uma espetacular maionese caseira sem óleo? Essa receitinha formidável, você vai querer salvar e fazer sempre, pois fica um arraso! Levinha e saborosa, vai bem na salada de batatas ou legumes, é ideal para acompanhar lanches e churrasco! Confira a receita do Canal Angela Drulla Receitas, faça a divina maionese caseira sem óleo e surpreenda-se!

Publicidade

Como fazer maionese caseira sem óleo

Para a receita de maionese caseira sem óleo, adicionaremos no liquidificador: os ovos cozidos, uma pitada de sal, o suco de limão, o creme de leite gelado, um dente de alho (sem a parte do meio) e salsinha picada. Iremos fechar com a tampa e bater bem, depois passaremos para um pote de vidro com tampa e colocaremos na geladeira, por, pelo menos, meia hora, para firmar. Sirva e aprecie sua gostosa maionese sem óleo!

Publicidade

Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.

Ingredientes da receita de maionese caseira sem óleo

  • uma pitada de sal 
  • 1 dente de alho (tirar a parte central para não ficar muito forte)
  • 4 ovos cozidos 
  • suco de ½ limão
  • salsinha picada (a gosto) 
  • 1 caixinha de creme de leite gelado 

Modo de preparo

  1. No liquidificador, coloque: os 4 ovos cozidos, uma pitada de sal, o suco de meio limão, o creme de leite gelado, um dente de alho (sem a parte central) e salsinha picada.
  2. Tampe e bata bem, para homogenizar. Em seguida, transfira para um recipiente de vidro com tampa e leve à geladeira por, no mínimo, 30 minutos, para ganhar consistência.
  3. Prontinho! Agora você já pode degustar sua sensacional maionese sem óleo! Bom proveito!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *