Macarrão ao bife acebolado é a maneira mais deliciosa de preparar um macarrão de dar água na boca. Fica incrivelmente saboroso, e todo mundo vai querer pedir bis. Confira o passo a passo dessa versão de macarrão ao bife acebolado, e você vai querer fazer todo final de semana!
Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.
Como fazer macarrão ao bife acebolado
Para fazer macarrão ao bife acebolado iremos precisar de macarrão espaguete, bife bovino cortado em tiras, cebola, alho, manteiga ou margarina, caldo em pó, molho shoyo, sal e pimenta do reino e óleo. Primeiramente vamos temperar os bifes seguindo as orientações. Em seguida iremos fritar os bifes do macarrão ao bife acebolado em óleo quente, deixando dourar bem de todos os lados. Retirar os bifes da frigideira, adicionar a cebola e fritar bem. Cozinhar o macarrão até ficar “al dente”, e escorrer. Na frigideira com as cebolas douradas, acrescentar a manteiga, o shoyo, misturar, colocar os bifes, mexer para agregar, e finalizar adicionando o macarrão cozido. Misturar tudo para envolver todos os ingredientes do macarrão ao bife acebolado. E agora é só servir bem quentinho o mais delicioso macarrão ao bife acebolado do planeta!
Ingredientes da receita de macarrão ao bife acebolado
- 250 gramas de macarrão espaguete furadinho ou de sua preferencia
- ½ kg de bife bovino cortado em tirar grossas
- 2 cebolas médias em rodelas
- 3 dentes de alho picados
- 2 colheres(sopa) de manteiga ou margarina
- 1 ½ colher(sopa) de molho shoyo
- ½ envelope de caldo em pó sabor carne (opcional)
- Sal e pimenta do reino a gosto
- Óleo a gosto
- Água q.b. para cozinhar o macarrão
Modo de preparo
- Numa tigela coloque as tiras dos bifes, o alho picado, a pimenta do reino, o sal e o tempero em pó.
- Misture tudo muito para envolver os temperos na carne e agregar os sabores.
- Numa frigideira em fogo alto, coloque o óleo, e deixe aquecer bem. Adicione os bifes em tiras, e deixe fritar bem.
- Vire os bifes para fritar do outro lado, e deixe no fogo até ficarem bem dourados. Retire da frigideira e disponha numa travessa.
- Adicione mais óleo na frigideira, em fogo médio, a manteiga ou margarina (1 colher de sopa), deixe derreter, e acrescente as cebolas até ficar douradas. Reserve.
- Numa panela em fogo alto, coloque a água e o sal e deixe ferver. Acrescente o macarrão e deixe cozinhar até ficar “al dente”.
- Coloque a frigideira com a cebola no fogo baixo, adicione o restante da manteiga ou margarina, o shoyo e misture bem.
- Junte o bife, misture para agregar e deixe aquecer um pouco mais. Por último coloque o macarrão e mexa bem para envolver todos os ingredientes.
- Sirva em seguida esse espetáculo de macarrão ao bife acebolado!
COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?
Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis e nutritivas.
Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis e fornecem mais saciedade.
Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.
Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.
Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis e têm gorduras boas para o corpo.
Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.
Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.
Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.
Você pode gostar dessas receitas também:
- Eu FAÇO 2 baldes dessas bolinhas todo NATAL, as visitas PIRAM querendo saber a receita
- Rosquinhas fritas caseiras, essa faz um SUCESSO danado aqui no bairro
- Bolacha Cinco Copos: Deliciosa, Econômica e Fácil de Fazer
- RECEITA MUITO ANTIGA DE BOLACHÃO DA VOVÓ
- Biscoito da Paciência, fica crocante e BEM sequinho
- Pão-Boleta, o MELHOR que já comi na minha vida inteirinha
- Pastelzinho Coreano, faço TODA semana e o pessoal não para de ELOGIAR
- Alfajor Tradicional, a galera aqui da rua pirou quando comeu
- Bolinhas Marisol, eu FAÇO rapidinho e fica uma delícia sem tamanho
- Pão de queijo com polvilho azedo, não murcha