Você vai aprender agora como plantar amora em vaso e ter o ano todo na sua casa ou apartamento! Com pouco trabalho você poderá ter um pé de amora que produz muito e será a alegria da criançada! Saboreie in natura, faça geleias ou compotas e o que mais preferir. Só não deixe de plantar amora em vaso por medo, pois esse é um cultivo extremamente simples. Confira o passo a passo e colha as amoras em pouco tempo!
Que tal aprender a preparar uma receita deliciosa e impressionar todo mundo? Eu vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que você vai amar e que não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e, depois, nos conte como ficou e suas dicas de personalização. Obrigada por visitar nosso site e boa sorte na cozinha!
Como plantar amora em vaso
Para te ensinar como plantar amora em vaso usaremos alguns itens que você talvez tenha em casa ou vá encontrar em floriculturas, agropecuárias, viveiros ou lojas de jardinagem. Estamos falando de vaso plástico de 20 litros, papel-toalha, argila expandida, terra, areia, muda de amora enxertada, e húmus de minhoca. Pôr em prática essa dica de como plantar amora em vaso é extremamente simples. Primeiro, forramos o vaso com papel toalha, colocamos argila expandida, terra, a muda com o torrão desbastado e finalizamos o plantio regando bem. Depois de pouco tempo você poderá colher as suas suculentas e deliciosas amoras!
Ingredientes da dica de como plantar amora em vaso
- 1 vaso plástico de 20 litros
- 1 folha de papel-toalha (ou filtro de café de papel usado)
- argila expandida (o quanto baste)
- mistura de 90% de terra e 10% de areia (o quanto baste)
- 1 muda de amora enxertada
- húmus de minhoca (o quanto baste)
Modo de preparo
- Com o vaso plástico de 20 litros já furado para uma boa drenagem, forre o fundo com o papel-toalha para evitar sujeira.
- Coloque uma camada de argila expandida e cubra com a mistura de terra e areia até chegar aproximadamente 1/3 do vaso.
- Posicione a muda de amora no centro do vaso, lembrando de retirar a parte mais externa da terra e das raízes para estimular o crescimento de novas raízes.
- Preencha o restante com mais mistura de terra e areia e nivele bem.
- Cubra com um pouco de húmus de minhoca e decore com argila expandida.
- Regue bem após esse transplante para estimular o desenvolvimento do pé de amora.
- Depois disso, regue 1 vez por dia, deixando a amora fora do sol direto por 5 dias.
- Passe a amora para meio-sol depois desse tempo e em alguns meses você já poderá colher suas deliciosas amoras.
- Agora que você já aprendeu como plantar amora em vaso, compartilhe essa dica!
Guarde bem essa dica de como plantar amora em vaso e tenha sempre essas delícias em casa para preparar geleias e compotas!
COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?
Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis e nutritivas.
Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis e fornecem mais saciedade.
Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.
Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.
Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis e têm gorduras boas para o corpo.
Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.
Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.
Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.
Você pode gostar dessas receitas também:
- Você nunca mais vai comprar gengibre – é muito fácil plantar gengibre e você vai descobrir isso agora!
- Como tirar gordura da panela usando apenas 2 ingredientes e sem se esforçar
- Como limpar vaso sanitário encardido com um limpa crostas caseiro à base de limão
- Como tirar amarelado dos eletrodomésticos e deixá-los brancos novamente sem gastar muito
- Não jogue óleo de fritura velho fora faça esse potente sabão caseiro de limão para casa e roupas
- Salpicão de restaurante cinco estrelas para o seu almoço ou jantar especial
- Plantei os galhos das rosas que ganhei de presente e agora tenho uma roseira maravilhosa no meu jardim
- Como desencardir pano de prato com 3 ingredientes que você tem no armário
- Depois dessa dica para amaciar carne meus bifes estão sempre macios e suculentos
- Como cultivar alface em garrafa pet na sua casa ou apartamento