Pular para o conteúdo
Publicidade Publicidade
Início » Biscoitos » Biscoito de polvilho cascudo por fora e macio por dentro para comer com cafezinho

Biscoito de polvilho cascudo por fora e macio por dentro para comer com cafezinho

O biscoito de polvilho é atração gastronômica para todas as idades, não tem quem resista a um biscoito crocante e gostoso. Nessa receita que preparamos para vocês, inspirados no Canal Receitas do Will, vamos te ensinar a fazer um biscoito de polvilho super crocante por fora e bem macio por dentro! Você não vai se arrepender, confira com a gente.

Publicidade

Como fazer biscoito de polvilho

Para fazer esse biscoito de polvilho vamos precisar de ingredientes que você pode até já possuir na sua despensa, como polvilho azedo, sal, água, óleo e ovos. Para fazer esse biscoito de polvilho, vamos começar fervendo o óleo com a água em uma panela. Depois de misturarmos o sal e o polvilho em uma tigela, vamos escaldar essa mistura com o líquido fervido. Batemos os ovos e vamos adicionando aos poucos, até que a massa chegue no ponto ideal. “Empanamos” os biscoitos no polvilho e levamos ao forno em uma forma untada e levemente enfarinhada por cerca de 35 minutos. E nosso biscoito de polvilho super crocante está pronto! Aproveite!

Publicidade

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Ingredientes da receita de biscoito de polvilho

  • 1 xícara de chá de água 
  • 1 xícara de chá de óleo 
  • 4 xícaras de chá de polvilho azedo (500g)
  • 1/2 colher de sopa de sal 
  • 2 ovos inteiros (aproximadamente)
  • polvilho azedo para polvilhar
  • queijo parmesão ralado (opcional)

Modo de preparo

  1. Em uma panela, misture a água e o óleo e leve ao fogo para levantar fervura.
  2. Em uma tigela, misture o polvilho e o sal e despeje a mistura fervida aos poucos, mexendo sempre com uma colher.
  3. Misture bem o caldo na mistura seca até formar uma farofinha, quando estiver morna a mistura, pode mexer com as mãos.
  4. Com a massa mais fria, bata os ovos em uma tigela e vá adicionando na massa aos poucos até dar o ponto. Se necessário, bata mais um ovo e adicione aos pouquinhos na massa.
  5. Para dar o ponto da massa, você precisa ir incorporando os ovos amassando com as mãos. O ponto ideal é quando a massa estiver bem estruturada e consistente sem perder a maciez, e ela ainda vai estar grudando no fundo da tigela (faça o teste: com uma pequena quantidade de massa, molde uma bolinha. Se a massa começar a achatar, significa que a massa ficou muito líquida, você precisa adicionar mais polvilho, se a bolinha ficar bem estruturada, sua massa está no ponto certo!).
  6. Pegue um pouco de polvilho e coloque em um prato fundo ou uma tigela. 
  7. Molde os biscoitos do tamanho e formato que desejar e passe no polvilho.
  8. Acomode seus biscoitos em uma forma untada e levemente polvilhada com farinha de trigo.
  9. Se desejar, salpique um pouco de queijo parmesão por cima dos biscoitos na forma.
  10. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 35 minutos até que doure levemente por cima, cuidado para não passar do ponto e deixar seu biscoito seco.
  11. Prontinho! Seu biscoito de polvilho já pode ser servido e degustado. Bom apetite!

Vamos te ensinar como preparar biscoito de polvilho com uma casquinha super crocante e apetitosa que vai conquistar seu paladar

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *