Quibe frito é um clássico petisco de boteco e também uma paixão nacional. É o tipo de salgadinho muito saboroso, e dependendo do tamanho, é impossível comer um só. Confira o passo a passo dessa versão e faça hoje o mais maravilhoso quibe frito que você já provou!
Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.
Como fazer quibe frito
Para fazer o quibe frito vamos precisar de água, óleo, trigo para quibe, alho, hortelã e caldo de carne, iremos misturar esses ingredientes para hidratar o trigo do quibe frito. Deixar hidratando por 30 minutos juntar a carne moída, e o tempero da massa do quibe frito que deverá ser feito no liquidificador previamente. Teremos que sovar essa massa numa bancada cerca de 10 minutos até obter o ponto de uma massa que “dê liga”. Na sequência vamos modelar e rechear o quibe frito seguindo as orientações do passo a passo. Fritar o quibe frito em óleo quente, fogo baixo, remover o excesso de óleo em papel absorvente, dispor numa travessa, e se deliciar com esse espetáculo de quibe frito!
Ingredientes da receita de quibe frito
Para hidratar o trigo
- 700 ml de água
- 3 colheres(sopa) de óleo
- ½ kg de trigo para quibe
- 4 dentes de alho picado
- 2 colheres(sopa) de hortelã bem picada
- 2 tabletes de caldo de carne
- ½ kg de carne moída
Para o tempero
- 100 ml de óleo
- 1 cebola picada
- ½ pimenta dedo de moça
- 2 colheres(sopa) de hortelã picada
- Sal a gosto
Para o recheio
- Requeijão cremoso q.b.
- Carne moída refogada q.b.
- Mussarela ralada q.b.
- Óleo para fritar q.b.
Modo de preparo
Do tempero
- No liquidificador coloque o óleo, a cebola picada, a pimenta dedo de moça, a hortelã e o sal a gosto.
- Bata por 30 segundos para homogeneizar.
- Reserve.
Da hidratação do trigo
- Numa panela em fogo médio, coloque o óleo, o alho e deixe refogar até ficar dourado. Adicione a água, os tabletes de carne e a hortelã bem picada, deixe no fogo até ferver.
- Coloque o trigo para quibe numa tigela e despeje a mistura obtida na panela e deixe o trigo hidratando por 30 minutos.
- Depois desse tempo, acrescente a carne moída, o tempero batido no liquidificador e mão na massa.
- Transfira para uma bancada, e amasse tudo muito bem com as mãos, por cerca de 10 minutos até obter uma massa lisa e homogênea.
- O ponto correto é quando a massa “dá liga”, quer dizer, você pega uma porção de massa, modela um quibe, e fica liso, sem rachar.
Montagem
- Primeiramente umedeça as mãos com “agua gelada” para que a massa do quibe não grude nas mãos.
- Pegue uma porção de massa, modele um buraco, coloque o recheio (carne moída, ou mussarela ou requeijão) e feche modelando em formato de quibe.
- Modele formatos diferente para cada tipo de recheio, para diferenciar.
- Repita o processo com o restante da massa e recheios.
- Frite em óleo quente, fogo médio, e poucas quantidades de cada vez. Retire e remova o excesso de óleo em papel toalha.
- Disponha numa travessa e agora é só saborear esse maravilhoso quibe frito!
COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?
Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis e nutritivas.
Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis e fornecem mais saciedade.
Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.
Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.
Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis e têm gorduras boas para o corpo.
Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.
Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.
Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.
Você pode gostar dessas receitas também:
- Eu FAÇO 2 baldes dessas bolinhas todo NATAL, as visitas PIRAM querendo saber a receita
- 1 xícara de aveia e 2 maçãs: esta receita alemã é a mais popular na Alemanha
- Rosquinhas fritas caseiras, essa faz um SUCESSO danado aqui no bairro
- Bolacha Cinco Copos: Deliciosa, Econômica e Fácil de Fazer
- RECEITA MUITO ANTIGA DE BOLACHÃO DA VOVÓ
- Maria-Madalena caseira, receita antiga da minha querida avó
- Biscoito da Paciência, fica crocante e BEM sequinho
- Caracóis do Santo, com aquele cafézinho fica mais que PERFEITO
- Cookies da Tia Biluca, não tem como não AMAR é SENSACIONAL uma coisa dessas
- Pão-Boleta, o MELHOR que já comi na minha vida inteirinha