Pular para o conteúdo
Publicidade Publicidade
Início » Dicas de Casa » Não perca mais suculentas! Aprenda agora as melhores técnicas para regar e evitar apodrecimento

Não perca mais suculentas! Aprenda agora as melhores técnicas para regar e evitar apodrecimento

Não perca mais suculentas! Aprenda agora as melhores técnicas para regar e evitar apodrecimento

Publicidade

Embora sejam plantas bem resistentes às mudanças do clima, as suculentas precisam de cuidados extras na hora da rega. Aprenda como regar corretamente.

Publicidade

As suculentas são plantas nativas de regiões com climas mais extremos e por isso são bem adaptadas às intempéries do tempo. Não é à toa que essas plantinhas resistem bem a períodos longos de estiagem, frio e calor. Isso não quer dizer que você não precisa cuidar das suculentas, pelo contrário, elas demandam uma atenção específica.

Como o próprio nome sugere, as suculentas são plantas ricas em “sulcos” e têm grande capacidade de acumular água. Por isso, a maioria delas apresenta folhas mais “gordinhas” e caules flácidos. Essas estruturas são ricas em líquido.

Como deve ser a rega das suculentas

  • Diante das características apresentadas, pode ser que você ache que as suculentas precisam de muita água. Afinal, elas devem ter que extrair uma enorme quantidade de líquidos para se manterem ativas, certo?
  • Errado, na verdade as suculentas retém muito líquido, por isso, são plantas que não lidam bem com regiões alagadas, por exemplo. As raízes e suas estruturas podem apodrecer quando o solo fica encharcado.
  • Um dos cuidados básicos para se ter com as suculentas está diretamente ligado à rega. O ideal é que a água seja colocada apenas quando o solo estiver ressecado.
  • Além disso, os melhores horários se concentram no início da manhã e no finalzinho da tarde. Isso garante que o sol não faça com que a água evapore sem ser absorvida, da mesma forma que evita que as folhas congelem no inverno.

Cuidados extras para cuidar de suculentas

Para facilitar a drenagem da terra, plante as suculentas em um vaso que tenha furinhos na base. Isso faz com que o excesso de água seja drenado para fora do substrato. Aliás, é uma boa ideia utilizar substratos mais arenosos, porém nutritivos. Você pode misturar algumas pedrinhas com a terra adubada e colocar no fundo do vaso.

As suculentas também adoram um ambiente iluminado indiretamente pelo sol. Elas podem ser cultivadas dentro de casa, mas para crescerem bem, a luz solar é importante no processo. Do mais, basta apenas apreciar a beleza de suas suculentas.

Abaixo separei as Dicas e Truques mais Pesquisadas:

Coloquei panos de prato no micro-ondas com essa misturinha caseira e eles ficaram novos

Não perca mais suculentas! Aprenda agora as melhores técnicas para regar e evitar apodrecimento

Dica caseira para acabar com pernilongos pra sempre, utilizando produtos do seu armário

Receita de sabão com óleo usado, dica simples e eficiente na limpeza

Misturei sal e açúcar e fiz um detergente para louças poderoso e que rende muito

Como fazer o pó que derrete gordura e sujeira incrustada nas panelas

Água de lençol deixa um cheirinho gostoso, amo essa misturinha e sempre tenho em casa

Misturei esses produtos e removi as manchas da minha panela com essa misturinha mágica

Misturinha caseira para limpar banheiro sem esforço uso para piso box espelho e parede

Segredo de restaurante para o feijão ficar pronto em apenas 15 minutos simples e perfeito

Gostou dessa Dica ou Truque? Todos os dias enviamos dicas para facilitar sua vida, não deixe de acompanhar nossa página no Facebook e em nosso grupo do Whatsapp, então participe para continuar recebendo as receitinhas totalmente grátis. Você vai aprender a Limpar Vidro, Banheiro, Eletrodomésticos, Móveis, Dicas de Cuidados, Truques para remover manchas e encardidos e muito mais. Aproveite, comente e compartilhe essa receita com seus amigos e familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *