Pular para o conteúdo
Publicidade Publicidade
Início » Molhos » Molho chimichurri caseiro ótimo para seu churrasco e temperar outras carnes

Molho chimichurri caseiro ótimo para seu churrasco e temperar outras carnes

O molho chimichurri é um clássico da culinária argentina, que combina com carnes assadas ou grelhadas. Esse molho, delicioso e versátil, você aprenderá a fazer com essa receita incrível, podendo ser usado tanto para marinar a carne quanto para regá-la após pronta. Confira a receita do Canal Guilherme Guzela, faça o divino molho chimichurri caseiro, prove e surpreenda-se com o sabor!

Publicidade

Como fazer molho chimichurri caseiro

Para o molho chimichurri caseiro, primeiramente, colocaremos numa tigela grande: o alho em flocos, a cebola em flocos, o tomilho seco, o orégano, a cebolinha em flocos, a salsinha em flocos, manjericão seco, alecrim seco, pimenta calabresa, sal e cominho em pó. Vamos mexer bem, e, para o molho ficar hidratado, acrescentaremos: 150ml de água quente e 150ml de vinagre de maçã. Iremos mexer e manter descansando durante 10 minutos. Após esse tempo, coloque o azeite de oliva e mexa mais uma vez. E está pronto! Você já pode usar seu maravilhoso molho chimichurri caseiro para turbinar suas receitas! Aproveite! 

Publicidade

Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.

Ingredientes da receita de molho chimichurri caseiro

  • 1 colher (chá) de manjericão seco
  • 1 colher (chá) de alecrim seco
  • 1 colher (chá) de cominho em pó
  • 150ml de água quente
  • 1 colher (sopa) de alho em flocos
  • 1 colher (sopa) de cebola em flocos
  • 1 e ½ colher de sal
  • 150ml de vinagre de maçã
  • 1 colher (sopa) de salsinha seca em flocos
  • 1 colher (sopa) de orégano seco
  • 1 colher (sopa) de tomilho seco
  • 1 colher (chá) de pimenta calabresa (caso queira ele mais apimentado, é só colocar mais)
  • 180ml de azeite de oliva
  • 1 colher (sopa) de cebolinha seca em flocos

Modo de preparo

  1. Numa vasilha espaçosa, adicione: o alho em flocos, a cebola em flocos, o tomilho seco, o orégano, a cebolinha em flocos, a salsinha em flocos, manjericão seco, alecrim seco, pimenta calabresa, o cominho em pó e sal. Misture bem.
  2. Para hidratar, junte 150ml de água quente e 150ml de vinagre de maçã, misture e deixe repousar por 10 minutos.
  3. Passado esse tempo, adicione o azeite de oliva e torne a misturar.
  4. Prontinho! Seu saboroso molho chimichurri caseiro já pode ser utilizado para tornar suas receitas ainda mais gostosas!

Obs.: Para conservar, mantenha na geladeira, em potes tampados por até 2 meses.

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *