Pular para o conteúdo
Publicidade Publicidade
Início » Dicas » 12 benefícios de tomar água de alho todos os dias em jejum

12 benefícios de tomar água de alho todos os dias em jejum

Tomar água de alho em jejum vai ajudar você a ter uma saúde mais equilibrada. Mas é preciso fazer a receita da forma certa.

Publicidade

Ele também possui quantidades significativas de nutrientes, como: Vitaminas A, B1, B6, C, E; Baixo teor de calorias; Enxofre; Cálcio; Cobre; Ferro; Fósforo; Manganês; Selênio; Fibras;

Publicidade

Dada a diversidade de substâncias presentes nesse pequeno alimento, o alho também é um excelente antisséptico, antimicrobiano, antifúngico e anti-inflamatório. Por isso, uma forma de aproveitar todas essas vantagens é através da água de alho em jejum.

Previne infecções e resfriados

A água de alho ajuda a aliviar os sintomas de gripes, resfriados e outras infecções, pois aumenta a imunidade.

Isso se deve ao seu poder antibiótico, antiviral, propriedades anti-inflamatórias, vitaminas, principalmente a C, e minerais. Além disso, as propriedades expectorantes e antissépticas estimulam as funções respiratórias.

Reduz os níveis de colesterol

Devido à alicina, que  têm efeito hipotensor, antioxidante e hipolipemiante, o consumo de alho ajuda a diminuir a formação de radicais livres. Desse modo, auxilia na redução dos níveis de colesterol ruim (LDL) no organismo, além de aumentar o colesterol bom (HDL).

Regula a pressão arterial

Quando os níveis de pressão arterial estão elevados, os vasos sanguíneos ficam mais “densos”, não contraem e nem relaxam como deveriam.

Porém, como o alho é um vasodilatador, ajuda a dilatar as artérias  e cria uma espécie de “relaxamento”, regulando assim a pressão arterial. A água de alho também melhora a circulação, deixando o sangue mais fino, evitando problemas cardíacos. Um estudo chinês, realizado na Universidade de Soochow, mostrou uma redução na pressão sistólica e diastólica em pessoas hipertensas que consumiram suplementação de alho.

Protege o sistema cardiovascular

Por controlar os níveis de colesterol ruim e pressão arterial, o alho, consequentemente, atua na prevenção de problemas cardíacos. O alho ajuda a controlar a agregação plaquetária, que é a formação de coágulos nos vasos sanguíneos, prevenindo infarto.

Fortalece os ossos e articulações

O alho contém propriedades anti-inflamatórias, antibióticas, quercetina e também compostos de enxofre que ajudam a  aliviar dores crônicas inflamatórias.

Em mulheres, principalmente na fase da menopausa,  o alho pode ajudar a diminuir a perda óssea, evitando assim a artrose.

Benefícios extras da água de alho

Ajuda a perder peso;Age como desintoxicante, eliminando toxinas do organismo;Ajuda na digestão;Ajuda a eliminar parasitas intestinais;Melhora o funcionamento do fígado e da vesícula;Melhora o desempenho nos treinos, diminuindo a fadiga;Fortalece os cabelos e as unhas.

Água de alho

Ingredientes:

1 dente de alho;100 ml de água;

Modo de preparo:

Esmague o dente de alho (sem a casca), coloque em um copo com 100ml de água e deixe repousar por no mínimo oito horas durante a noite.

Tome na manhã seguinte, em jejum, cerca de 30 minutos antes do café da manhã.

Contraindicações

Pessoas que sofrem com algum distúrbio de coagulação sanguínea, ou consomem medicamentos para afinar o sangue, não devem tomar água de alho.

 

Além disso, o alho também deve ser evitado em casos de:

Hemorragias;Menstruação muito abundante;Pressão arterial muito baixa;Síndrome do intestino irritável;Miomas no útero;Se for fazer alguma cirurgia – não consumir uma semana antes e após o ato cirúrgico.

Portanto, antes de consumir algum remédio natural, converse com seu médico para que ele possa indicar a quantidade diária a ser consumida.

 

Lembrando também que cada organismo reage de forma diferente aos tratamentos, sejam naturais ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *