O pastel de feira é uma iguaria brasileira amada por todos, além de ser extremamente versátil. Você pode experimentar fazer os mais variados recheios e ainda assim não vai deixar de se deliciar com essa maravilha. Essa é uma ótima opção para servir no café ou lanche, ou até mesmo dar uma turbinada no orçamento se quiser vender pastéis!
Você gosta de cozinhar? Então vem comigo que eu vou te ensinar uma receita deliciosa! Com apenas alguns ingredientes e seguindo o passo a passo abaixo, você vai preparar uma delícia que todo mundo vai adorar. Não tem erro! E se quiser deixá-la ainda mais especial, compartilhe suas dicas nos comentários.
Como fazer pastel de feira
Para fazer esse pastel de feira, vamos precisar de ingredientes que você deve ter em casa como farinha de trigo, óleo, sal, água, carne moída, tomate, azeitonas verdes picadas, cheiro verde e pimenta do reino. O modo de preparo desses pastéis é muito simples: primeiro, misturamos farinha, óleo e sal em uma tigela. Acrescentamos a água aos poucos e sovamos bem até ficar lisinho. Guardamos em um saco plástico e levamos para gelar. Preparamos o recheio e deixamos esfriar. Abrimos a massa com o auxílio de um rolo de massas, recheamos, fechamos e fritamos os pastéis. Depois é só provar essa maravilha!
Ingredientes da receita de pastel de feira
Para a massa:
- 500 g de farinha de trigo
- 75 ml de óleo
- 1/2 colher de sopa de sal
- 250 ml de água
Para o recheio
- 300 g de carne moída
- 1 tomate médio picado
- 50 g de azeitonas verdes picadas
- cheiro verde, pimenta do reino e sal à gosto
Modo de preparo
- Em uma tigela, coloque a farinha de trigo, o óleo e o sal e misture bem.
- Acrescente a água aos poucos e incorpore bem à massa e sove bem com as mãos até que ela fique lisinha.
- Envolva a massa em um plástico para que ela não resseque e reserve na geladeira.
- Em uma panela, sem necessidade de colocar óleo, frite a carne moída até que ela fique soltinha.
- Acrescente o tomate e refogue até ele começar a desmanchar. Tempere com pimenta do reino, sal, cheiro verde e as azeitonas verdes picadas. Deixe esfriar para rechear.
- Abra a massa com o auxílio de um rolo de massas até ficar bem fininho.
- Coloque porções do recheio sobre o centro da massa. Passe água sobre as bordas da massa para ela fechar bem.
- Corte os pastéis no formato que desejar e modele com um cortador de pastel ou com um garfo. Abra novamente a massa que sobrar para fazer mais pastéis.
- Frite em óleo quente e abundante até que eles fiquem douradinhos, sempre afundando com o auxílio de uma escumadeira para eles inflarem.
- Pronto! Seus pastéis iguaizinhos ao de feira estão pronto para serem saboreados!
Você também pode gostar de:
Bolo areia um bolo amanteigado simples e rápido para servir com chá ou café
Pudim no copinho pra fazer e vender dá muito lucro e vende bem fácil
Salada de repolho cremosa perfeita para entrada ou para comer com sanduíche
Sorvete de manga feito com a fruta delicioso e rende mais de 2 litros
COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?
Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis e nutritivas.
Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis e fornecem mais saciedade.
Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.
Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.
Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis e têm gorduras boas para o corpo.
Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.
Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.
Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.
Você pode gostar dessas receitas também:
- O cheiro vai invadir sua casa! Essa torta é a melhor opção pra família
- Sem carboidratos! Como muito e não ganho sequer 1 grama! Delicioso, sem farinha, fácil, rápido e low carb
- Eu FAÇO 2 baldes dessas bolinhas todo NATAL, as visitas PIRAM querendo saber a receita
- 1 xícara de aveia e 2 maçãs: esta receita alemã é a mais popular na Alemanha
- Rosquinhas fritas caseiras, essa faz um SUCESSO danado aqui no bairro
- Bolacha Cinco Copos: Deliciosa, Econômica e Fácil de Fazer
- RECEITA MUITO ANTIGA DE BOLACHÃO DA VOVÓ
- Maria-Madalena caseira, receita antiga da minha querida avó
- Biscoito da Paciência, fica crocante e BEM sequinho
- Caracóis do Santo, com aquele cafézinho fica mais que PERFEITO